31 de agosto de 2007

Futebol

Alguém se recorda dos tempos em que se discutia a convocatória dos jogadores dos clubes nacionais à selecção e havia quem se queixasse que isso prejudicava o clube? Até se inventavam umas coisas para impedir a ida. A instabilidade na selecção era coisa séria, por esse e outros motivos. A selecção era coisa secundária. Há por aí, mesmo em gente de grande cultura futebolística, memória curta. Parte da estabilidade actual deve-se a esta dispersão pela diáspora, que divide os "prejuízos" da seguinte forma:

Ricardo (Bétis), Quim (Benfica), Bosingwa e Bruno Alves (FC Porto), Miguel e Caneira (Valência), Fernando Meira (Estugarda), Jorge Andrade (Juventus), Paulo Ferreira (Chelsea) e Pepe (Real Madrid), Maniche (Atlético de Madrid), Petit (Benfica), Deco (Barcelona), João Moutinho (Sporting), Raul Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus), Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto), Nani e Crsitiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Atlético de Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Nuno Gomes (Benfica).

A outra parte fica a dever-se à FPF e ao Scolari, que transformaram a selecção numa prioridade, no tal "clube Portugal". Por mais que isso desagrade.
~
O meu Sporting está em apuros com o grupo que lhe calhou em sorte:


GRUPO F
1. Manchester United (Inglaterra)
2. Roma (Itália)
3. SPORTING (PORTUGAL)
4. Dínamo Kiev (Ucrânia

Sem comentários: