28 de agosto de 2007

Raquel Gomes na Colecção da Fundação PLMJ



S/título, 2002

Ferro, Dimensões variáveis




Trabalho adquirido pela Fundação PLMJ que pode ser visto no seu site. Também no site da Fundação e sobre os seus objectivos:
.
«Fundação propõe-se contribuir para a divulgação das artes plásticas em Portugal, protagonizando uma actividade regular na área do coleccionismo onde desenvolveu um acervo ilustrativo da criação artística contemporânea. Nas suas Colecções convivem nomes reconhecidos com outros em início de carreira e, consequentemente, trabalhos de natureza vária, realizados em diversos suportes e alicerçados em múltiplas posturas processuais e estéticas.
No âmbito da sua actividade, a Fundação promove projectos editoriais e programas expositivos próprios, com destaque para a divulgação de jovens artistas portugueses nos diversos sectores das artes plásticas – Pintura, Desenho, Escultura, Fotografia e Vídeo, corporizada no projecto multidisciplinar Opções & Futuros iniciado em 2005.
A Fundação procura ainda apoiar ou participar em projectos doutras entidades que se insiram nos seus objectivos programáticos.

Fundação PLMJ (1998-2006) Informação Detalhada – [ Download PDF

~
Diafanidade, 2005
Tinta-da-china sobre papel, 150 x 83

Fotografado na exposição "Áurea Rotina" na Galeria Minimal, Rua Miguel Bombarda, Porto (Abril-Maio de 2005)

Sem comentários: