24 de setembro de 2007

Citações usadas do lado direito do blog

Errei ao colocar, na barra da direita, uma citação atribuída a Pessoa que encontrei na Internet. Cometi a estupidez de a colocar sem verificar a sua autenticidade. Não vou perder-me em justificações idiotas. Fiz mal e reconheço-o. Apenas queria deixar aqui um pedido de desculpas aos leitores e dizer que só tinha lido a citação que aqui apresento (e que hoje mesmo retiro) e não o poema todo. Se tivesse lido o poema todo, teria percebido que não podia ser de Pessoa. Isso não diminui o meu erro. Agradeço a um leitor anónimo a dica, apesar de que preferiria agradecer a alguém com nome.
A citação, para memória futura:
.
Pedras no caminho? Guardo todas,um dia vou construir um castelo… Fernando Pessoa
.
Aqui está uma explicação para toda esta embrulhada, que já enganou outros incautos. Terei mais cuidado de ora em diante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, não me agradeça. O erro em que incorreu é relativamente comum (já corrigi várias pessoas, inclusive uma durante uma sessão pública). Só apareci como anónimo porque não tinha - e não tenho - a menor vontade de transportar para a vida real seja o que for da blogosfera...
Quanto à leitora Otília Pedrosa, lamento desapontá-la mas não faço a miníma idéia de quem a senhora seja.
Sabe, é que os anónimos são como os chapéus: "Há muitos."