23 de junho de 2008

FIM

O blog Cartas para Sakhalin chegou ao fim. Já não havia ninguém em Sakhalin para ler as cartas. A senhora Tatiana Reminishenko recebia-as, guardava-as religiosamente, mas já não tinha ninguém para as ler, para as traduzir para russo. Assim, não lhe escrevo mais. Passarei a mandar-lhe apenas bombons, o que ela apreciará certamente mais.

Obrigado a todos quantos vieram até aqui. Peço-vos desculpa, pois nos últimos tempos a qualidade do blog foi ainda menor do que a habitual, a que me era possível.

Tudo tem um tempo, e às vezes não há tempo e tudo é muito confuso.

Partimos para outras paragens, ou melhor, andanças. Vem aí um tempo novo. Não terá mais tempo nele, mas lá conseguiremos encontrar ânimo.

Ao Alexandre, que partilhou aqui as suas crónicas no Diário de Aveiro, o meu obrigado.

A todos um abraço. Logo, logo, darei notícias.

10 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, confesso que vou ter saudades deste espaço e ao contrário do que pensas:
"Aqui encontrava de tempos a tempos a senhora Tatiana Reminishenko, que me entregava as cartas para lhe ler, no belo alpendre de sua casa virado para o mar. Seu local favorito, onde passava maravilhosas tardes a contemplar o imenso pacífico, rezando para que o petróleo nunca se derrame..."
Uma boa paragens por essas andanças.;-)

SS

Anónimo disse...

Espero que as novas andanças não se afastem muito deste caminho.

jpt disse...

avise no novo blog. felicidades até então

Fernando Cassola disse...

Olá Ângelo, desejo-te as maiores felicidades nos teus novos projectos e que de facto este fecho de ciclo, seja sinal de que novos ventos virão! Abraço

Ângelo Ferreira disse...

Caríssimos amigos,
muito obrigado por tudo, pelas visitas. voltarei e dar-vos-ei conta do meu novo espaço.
Um forte abraço.

Renato Costa disse...

Ola Primao.
Pois e, ja la vai mais de um ano se bem me lembro.
Vi nascer este blog em Sakhalin, foi um companheiro diario nas frias tardes em Tymovskoye, Lundskoye, Molodosnoye, Leonidovo, Yousno....
Como sabes agora estou em Doha, Qatar....perdeu-se a magia russa, o frio artico, a tundra e o mar gelado...ficam as recordacoes.

Obrigado pelas tuas cartas que envias-te para Sakhalin.

Renato Costa

José Manuel Dias disse...

Caro Ângelo

Vamos sentir a falta destas leituras.
Abraço

Ana Claudia disse...

Oi td bem? Sem querer, ou por querer, achei seu blog e como eu moro em Sakhalin fiquei curiosa por saber mais sobre sua ligação com Sakhalin.

Ângelo Ferreira disse...

Oi, tudo bem!!!
Fico contente de encontrar alguém que está aí! Eu tive um primo a amorar e a trabalhar aí, e isso serviu de mote para ester blog e para uma crónica num jornal aqui de Portugal!
Um abraço
Meu email: angeloferreira2005@gmail.com

Anónimo disse...

Informative blog. Here you have discussed the sakhalin blogs which were translated into russian. Also I observed some important facts of these blogs. Thanks for giving such a piece of valuable information. Apart from this article, I learned about hammerhead shark which is the largest of all hammerhead species.