30 de abril de 2007

De uma leitora em Óbregon, Sonora, México

Angelo: Recibe un afectuoso saludo desde estas tierras lejanas, y mis sinceras felicitaciones por este nuevo espacio para compartir. Un abrazo, Nohemi De León
*


À Nohemi, que conheci no Instituto Tecnológico de Sonora, dedico estas fotografias que tirei na minha visita ao México. A primeira é da Casa Azul de Frida Khalo, na grande e maravilhosa Cidade do México, enquanto a segunda é de uma rua da Ciudad Obregon, terra dos índios yaquis, no deserto de Sonora, norte do México, já muito perto dos USA. Creio que Las Vegas não ficará a mais do que 6 horas de carro.
Adorei viajar para o México e de conhecer gente muito simpática e amável, com curiosidade pelo Mundo, pelos outros povos, pela sua cultura e história, com especial destaque para a velha Europa. Jovens com muita vontade de aprender.
Também notei uma vontade de crescimento económico fervilhante, procurando mudar toda a estrutura produtiva, dando o salto da agricultura e do gado para as novas tecnologias, mas sem esquecer as tradições, o enraizamento, a integração/reintegração dos trabalhadores e dos empresários. Saltou à vista de qualquer dos visitantes a determinação do Reitor em colocar a Universidade ao serviço das pessoas, da comunidade, das empresas, do desenvolvimento. Uma forte responsabilidade social, uma forte responsabilidade regional - eram palvaras frequentes do Professor Gonzalo Rodríguez.
Faz-nos muito bem viajar, não haja dúvida nenhuma!

1 comentário:

Anónimo disse...

Você não pode decidir quando é que vai morrer, nem quando...só pode escolher o que vai fazer agora.