6 de novembro de 2007

Sócrates versus Santana

«O primeiro-ministro preparou-se com afinco. Colaboradores seus andam há semanas a recolher material sobre Pedro Santana Lopes. O staff de Sócrates inclui especialistas em pesquisa de informação, como José Almeida Ribeiro, seu adjunto, quadro do SIS. O material recolhido vai mesmo, segundo o DN soube, ao mandato de Santana na Câmara Municipal da Figueira da Foz (1997-2001). Mandato marcado, aliás, por uma auditoria arrasadora do Tribunal de Contas. Sócrates tem portanto em sua posse um dossier sobre Santana. Com vários separadores.» (Diário de Notícias)
.
É impressão minha ou esta notícia revela:
.
1. Promiscuidade inaceitável entre membros ou ex-membros, para mim tanto vale, do SIS e Governo; deveria existir alguma limitação nos direitos de pessoas que exercem certos cargos ou funções para exercer "certos e determinados" cargos ou funções;
2. Uma atitude pidesca de recolha de informação até à Câmara Municipal da Figueira;
3. Algum mau jornalismo patético, que se pode ver na frase que termina o parágrafo «Com vários separadores.» Muito relevante, muito interessante, sem dúvida.
.
O festival vai começar: Sócrates versus Santana. Na verdade, lá no fundo, não são assim tão diferentes. Mas apesar de tudo, Sócrates tem os pés mais assentes na terra.

Sem comentários: