29 de junho de 2007

O festival do respeitinho no seu esplendor

Repetem-se os excessos de autoridade. O zelo é imposto pelo medo. O bom funcionário público não pode criticar o chefe. Não pode ter opinião, a não ser longe da local de serviço, na penumbra da higiene política das instituições. É um velho-novo-velho zelo em acção. Já era assim no tempo do senhor Presidente do Conselho, era assim, era. Era?
Se, por exemplo, fossem demitir todos os directores de escolas que permitem, na sala de professores, papéis afixados com piadas à ministra da Educação, não sobrava um. Digo eu, porque também há escolas onde os cachorinhos políticos são lobos de guardar rebanho.
estamos bem, no bom caminho.
~
Polémica no Centro de Saúde de Vieira do Minho
Manuel Alegre: exoneração ordenada por Correia de Campos é "desproporcionada" e "intolerante"
29.06.2007 - 09h12 Lusa in Público

O deputado do PS Manuel Alegre considerou hoje "desproporcionada" e "intolerante" a decisão de Correia de Campos de exonerar a directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho que, segundo a tutela, se recusou a retirar um cartaz com um comentário considerado jocoso em relação ao ministro da Saúde.
Em declarações aos jornalistas, o ex-candidato presidencial disse ter lido o despacho publicado ontem em Diário da República, classificando-o como "confuso".Segundo o deputado socialista, pelo despacho "é difícil perceber-se o que se terá passado no Centro de Saúde de Vieira do Minho"."Em todo o caso, penso que se está perante uma reacção desproporcionada e pouco conforme com a tradição de tolerância e de espírito crítico dos socialistas", declarou Manuel Alegre.Manuel Alegre deixou ainda um recado para o interior do PS e para o Governo: "Pretendi educar muita gente no PS dentro desse espírito de tolerância, mas, pelos vistos, sem resultados". O despacho de exoneração de Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso foi publicado ontem em Diário da República. A agência Lusa diz ter recebido uma cópia das mãos de deputados socialistas que se manifestaram "incomodados com a situação"."Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 5 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo", lê-se no despacho.Perante este caso, o ministério considerou demonstrado que Maria Celeste Cardoso não reúne condições "para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde".

1 comentário:

Lia disse...

Aquilo que me vem á ideia ao ler estes absurdos, é... LOL!

Mas estamos a regredir novamente e a voltar a Sapiens? Mais uns anos e passamos a ter dinossauros novamente a dirigir a terra, ou será que já o temos?

LOL